Um Ano de JMJ - Paróquia São João Batista

A comemoração de 1 ano de JMJ na Paróquia São João Batista – Rio das Pedras, foi incrível. 

Esperávamos mais pessoas, até porque só éramos uma das poucas foranias que iriam receber a catequese.  Porém, por conta do temp,o poucas pessoas compareceram ao evento, no entanto, as poucas pessoas que lá estavam, se animaram e participaram ativa e intensamente de tudo o que acontecia.

Tivemos o acolhimento, o momento de animação e logo após, a catequese que foi presidida pelo Coordenador Arquidiocesano da Pastoral Familiar, Ronaldo de Melo. Ronaldo falou um pouco de como foi receber peregrinos em sua casa, falou sobre o 11° Plano de Conjunto de Pastoral e, por fim,  sobre O Documento 100 da CNBB.  Ele nos alertava a todo momento, que devemos sair em missão e levar o amor ágape de Cristo aos que necessitam.

No final, tivemos a adoração ao Santíssimo Sacramento que foi espetacular. É sempre bom estar diante do Senhor e entregar-se totalmente à sua presença. Lembramo-nos  muito bem do silêncio que ocorreu durante a Vigília do sábado da JMJ e no dia 19/07, um ano após, houve o mesmo silêncio. O ministério de música cessou os instrumentos e o silêncio pairou sobre nós, fazendo-nos lembrar que a linguagem do amor é uma só: Jesus Cristo." 


Texto: Luana Santos

Fotos: Bruna Soares

0 comentários:

Postar um comentário